Agricultura / Feijão / Mercado Internacional
24/03/2010 - 17:17     |
Café/EUA: consumo fica estável apesar da recessão, aponta pesquisa
Fonte: Agência Estado

Apesar da recessão, o consumo de café nos Estados Unidos ficou estável neste ano, embora os norte-americanos estejam cada vez mais preparando a bebida em casa, segundo uma pesquisa anual conduzida pela Associação Nacional de Café (NCA, na sigla em inglês).

O levantamento apurou que 56% dos adultos acima de 18 anos de idade consumiram café no dia anterior, resultado inalterado em relação às pesquisas dos dois últimos anos. O consumo de café na semana passada também ficou igual aos números obtidos em 2009 e 2008.

"Apesar da recessão e da necessidade dos consumidores de alterar seus gastos habituais, o consumo diário de café se mostrou não negociável", afirmou Robert F. Nelson, presidente e executivo-chefe da associação.

Em 2010, 86% daqueles que tomaram café um dia antes haviam preparado a bebida em casa, alta de 4 pontos porcentuais frente ao ano passado. "Isso provavelmente reflete como os consumidores agiram para equilibrar seu amor por café com um desejo de controlar os custos em reposta à recessão", informou a NCA, principal grupo comercial da indústria.

Os consumidores também estão exigindo produtos de maior qualidade, segundo a associação. Resultados do levantamento mostraram que 40% do café consumido agora é gourmet. As informações são da Dow Jones.

 
© Copyright 2018 Todos os Direitos Reservados by clube7web