O Agronegócio / Notí­cias / Responsabilidade Socioamebiental
23/03/2010 - 09:13     |
Ambientalistas apresentam ao Governo sugestões para formatação do REDD
Fonte: Redação/Secom-MT

Um grupo de ambientalistas apresentou ao governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, nesta tarde de segunda-feira (22.03), algumas propostas do setor para a formatação do programa de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD) do Estado. O grupo pediu ao governo que se dê continuidade aos trabalhos após a transição da gestão do Estado no próximo dia 31 de março.

Desde que assumiu a gestão ambiental do Estado, o governo de Mato Grosso desenvolve a política ambiental em consonância com as Organizações Governamentais (ONGs) e setores produtivos mato-grossenses. Conforme o presidente do Instituto Centro Vida (ICV), Sérgio Guimarães, se preocupam no prosseguimento do processo de implantação do Plano de Combate ao Desmatamento, com o REDD, o programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e projeto do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) apresentando a Assembleia Legislativa.

O governador argumentou que o vice-governador Silval Barbosa assume o governo, no dia 31, na mesma linha principalmente nas áreas e questões ambientais. O secretário de Estado de Meio Ambiente, Luís Henrique Daldegan, adiantou que nos próximos dias o Governo assina um decreto para estabelecer o grupo executivo do Plano de Prevenção de Desmatamento dentro das perspectivas do REDD e com isso vai ficar muito mais fácil para que até a própria sociedade faça encaminhamentos juntos às metas definidas do plano estadual.

Participaram ainda da audiência, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Torres Maia, e secretária-extraordinária de Apoio a Políticas Educacionais, Flávia Maria de Barros Nogueira, além de representantes de ONGS e entidades do setor primário mato-grossense.

 
© Copyright 2017 Todos os Direitos Reservados by clube7web