Pecuária / Nutrição animal / Alimentação animal
22/03/2010 - 07:48     |
Regras para isenção de registro estão em consulta pública
Fonte: Da redação

          Os critérios para isenção de registro de alimentação para bovinos estão em consulta pública, durante 30 dias, a partir desta sexta-feira (19). O projeto de instrução normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) inclui os suplementos, premix (pré-mistura de aditivos) e núcleos (composto da junção de aditivos e macrominerais como cálcio, fósforo e sódio). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) por meio da Portaria Nº 98.

          De acordo com a proposta, cabe ao responsável técnico da empresa fabricante a aprovação das fórmulas, rótulos e embalagem desses produtos e o preenchimento do Formulário de Produto Isento de Registro. “Para fracionar, importar ou fabricar esses produtos a empresa deve estar registrada no Mapa e os nossos profissionais serão responsáveis pela fiscalização”, explica a coordenadora de fiscalização de Produtos de Origem Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária, Fernanda Tucci.

          De acordo com o projeto de  instrução normativa, os controles internos de produção serão arquivados nas unidades fabricantes, pelo prazo mínimo de um ano, para permitir a rastreabilidade dos produtos.  Os interessados devem encaminhar sugestões para o fax (61) 3323-5936/ e-mail: dfip@agricultura.gov.br ou para o Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários (DFIP), da SDA - Anexo A, sala 443, Esplanada dos Ministérios, Bloco D - CEP: 70.043-900.

 
© Copyright 2018 Todos os Direitos Reservados by clube7web