Agricultura / Feijão / Feijão
26/02/2010 - 15:20     |
Ibrafe é recebido pelo Ministro Reinhold Stephanes; 100% Feijão receberá apoio do Governo
Fonte: portaldoagronegocio
Foto: Ilustração
O Ministério acolherá as eventuais denúncias do “100% Feijão” de violações à legislação

Nesta quinta-feira (25), o Instituto Brasileiro do Feijão (Ibrafe) por meio do presidente do Conselho de Administração, Marcelo Eduardo Lüders,  apresentou, em reunião particular, em Brasília, o  projeto do selo de qualidade  “100% Feijão” ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.

Stephanes elogiou a iniciativa e prometeu o apoio do governo ao projeto. O Ministério acolherá as eventuais denúncias do “100% Feijão” de violações à legislação.

Pela tarde, houve, ainda em Brasília, uma reunião com as marcas da região. Empacotadores de Goiás e Distrito Federal apresentaram interesse em participar do “100% Feijão”.

Até a última semana, o selo era chamado provisoriamente de “Puro Feijão”. Agora, o nome “100% Feijão” é definitivo.

Câmara Setorial - O selo já havia sido apresentado também, na quarta (24), à Cadeia Produtiva do feijão, durante a 13º Reunião da Câmara Setorial. Na ocasião, o presidente do  grupo, Pericles Salazar, ressaltou a dedicação do Ibrafe em buscar soluções para o mercado de feijão.

Segundo Lüders, tanto a Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), como o restante da Câmara compreenderam o tamanho da evolução e segurança que será trazida ao consumidor.

 
© Copyright 2018 Todos os Direitos Reservados by clube7web